O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (4) sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. O lançamento foi realizado em Salvador (BA), durante evento no qual o político recebeu o título de “Cidadão Baiano” e a “Comenda de 2 de Julho”.
“Nosso objetivo aqui é lançar essa prévia à população brasileira. Essa foi a decisão do União Brasil: caminhar com tempo para que as pessoas conheçam nosso trabalho. Quem conhece o governo de Caiado, vota em Caiado”, declarou o governador goiano.
“Goiás tinhas as quatro cidades mais violentas do Brasil quando Caiado assumiu o governo. E foi naquela hora, na frente da minha tropa, na posse para governador de estado, que eu disse o primeiro mandamento do governador Ronaldo Caiado: ou o bandido muda de profissão ou o bandido muda de estado”, disse o governador e agora pré-candidato à Presidência.
Entre os políticos do União Brasil que estavam presentes, constavam dois potiguares: o presidente do União Brasil no RN, ex-senador José Agripino Maia; e o prefeito de Natal, Paulinho Freire.
O evento também contou com a presença do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), além do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e do ex-prefeito ACM Neto. Também participaram o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e lideranças do partido que selaram apoio à pré-candidatura.
Apesar de ser pouco conhecido nacionalmente, Caiado tem uma gestão bem avaliada em Goiás. Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada na quinta-feira (3), 86% dos goianos aprovam seu governo e apenas 9% desaprovam. Em cenário de segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Caiado teria 30% das intenções de voto, contra 44% do atual presidente. Fonte: InfoMoney
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon