No terceiro dia do ano letivo, estudantes da zona rural de Pedra Preta enfrentaram transtornos devido à quebra de um ônibus escolar. O veículo, responsável pelo transporte dos alunos da comunidade Caatinga de Areia, apresentou falhas mecânicas no trajeto de volta para casa dos estudantes que estudam no turno da manhã, deixando-os no meio do caminho.
Sem outra alternativa, os alunos precisaram percorrer o restante do percurso a pé, sob o sol forte e em meio a estradas sem infraestrutura adequada.
Além disso, o mesmo ônibus também faria o transporte dos alunos do turno da tarde para a escola no Centro da cidade, o que acabou comprometendo a ida desses estudantes às aulas. A situação gerou revolta entre os moradores da comunidade, que cobram soluções para evitar que novos problemas prejudiquem a rotina escolar das crianças e adolescentes.
A situação também repercutiu na política local. O vereador Abraão usou as redes sociais para cobrar providências da Prefeitura:
*”Boa tarde, pedrapretenses! Faz 3 dias que se iniciaram as aulas no nosso município e já temos ônibus quebrado nas estradas. Situação essa que vem se repetindo ano após ano na nossa cidade. Peço aqui ao senhor Prefeito que faça jus às suas palavras de campanha no palanque e tome providências mediante essa situação, para que os alunos possam frequentar as aulas de forma digna.”*
Até o momento, a Prefeitura de Pedra Preta não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, nem informou quando o problema será resolvido.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon