Um homem de 37 anos confessou à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) ter tirado a vida do próprio filho, um menino de 6 anos, após não aceitar o fim do relacionamento com a esposa. O crime ocorreu no bairro Jabaeté, em Vila Velha (ES), e a confissão foi divulgada na manhã desta segunda-feira (3).
Criança foi sedada antes do crime
Segundo a Polícia Científica, a vítima foi encontrada sem vida sobre a cama dos avós na última quinta-feira (30). O suspeito, identificado como Fernando Nelson Neves Nascimento, revelou que misturou um sedativo no achocolatado da criança antes de cometer o crime. As informações foram divulgadas pelo portal Metrópoles.
Durante a perícia, os investigadores encontraram uma caneca com restos do achocolatado sobre a pia da casa do suspeito. O líquido apresentava uma coloração semelhante à substância identificada na boca da vítima. Além disso, outros medicamentos foram apreendidos no local.
Prisão e investigação do caso
Após o crime, Fernando Nelson fugiu, mas foi localizado e preso no sábado (1º). Ele confessou o crime durante o interrogatório e alegou que não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança, de 42 anos.
De acordo com o delegado Adriano Fernandes, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, a mãe da vítima já havia solicitado medida protetiva contra o ex-companheiro.
A Polícia Civil segue investigando o caso e analisando os laudos periciais que comprovam a presença do sedativo no organismo da vítima. O suspeito deve responder por homicídio qualificado e pode pegar pena superior a 30 anos de prisão.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon