O PM Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (06) no bairro Jardim Paulistano, zona Norte da capital paulista. O crime chocou moradores da região, que registraram o momento em que a mãe do PM chorava desesperada sobre o corpo do filho.
O autor dos disparos foi identificado como André Leandro de Souza Malta, de 29 anos, ex-vizinho da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, Malta e Novais cresceram juntos e nunca tiveram desavenças, até um incidente recente envolvendo o retrovisor do carro do policial. A quebra do equipamento teria motivado uma cobrança de ressarcimento, resultando em um embate fatal.
Segundo relatos, Malta concordou em pagar pelo dano e marcou um encontro com Novais. No local combinado, no entanto, atraiu o PM para fora de casa e efetuou vários disparos. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, sendo levada ao Pronto-Socorro de Taipas, mas não resistiu aos ferimentos.
Horas depois, André Leandro de Souza Malta foi morto em um suposto confronto com a polícia. As circunstâncias de sua morte estão sob investigação.
Rafael Novais era policial militar há oito anos e também atuava como influenciador digital nas redes sociais, onde acumulava mais de 50 mil seguidores. Ele compartilhava conteúdo sobre operações policiais e prisões, destacando sua rotina profissional.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota lamentando o homicídio do policial. “A SSP lamenta a morte de um PM, de 32 anos, vítima de um homicídio, ocorrido na manhã desta quinta-feira”, informou o comunicado.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes, que buscam esclarecer todos os detalhes do crime e das circunstâncias que levaram à execução do policial e à morte do atirador.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon