-

* Compra de votos: PF realiza busca e apreensão no interior do RN.

Na manhã desta quarta-feira, 26, a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão em residências de Pendências para investigar uma possível prática de compra de votos nas eleições municipais de 2024.

A ação faz parte de um processo em segredo de justiça que apura irregularidades envolvendo o uso de poder econômico para influenciar o pleito.

De acordo com informações da Rádio Vale, as viaturas da Polícia Federal chegaram cedo à cidade, cumprindo mandados de busca em endereços de pessoas ligadas à chapa vencedora da última eleição, que elegeu Dra. Lays Helena (MDB) prefeita e Gilberto Fonseca vice-prefeito.

Durante a operação, ao menos um celular foi apreendido para investigação, com o objetivo de colher evidências sobre as denúncias.

Embora a operação tenha surpreendido os alvos logo pela manhã, ainda não há informações sobre os desdobramentos do caso, visto que o processo segue sob sigilo.

PF.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »