-

* Bolsonaro usou cartão corporativo para financiar motociatas, diz Cid.

 O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente utilizava recursos públicos para financiar as motociatas promovidas durante o mandato. Segundo Cid, os custos dos eventos eram pagos com o cartão corporativo da Presidência da República. A notícia é da CNN.

De acordo com o depoimento, Bolsonaro usava o cartão para cobrir despesas como transporte das motocicletas, hospedagem e alimentação da equipe de segurança que o acompanhava.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela proteção do presidente, também precisou adquirir novas motos para seguir Bolsonaro durante os eventos. Questionado pelos investigadores sobre como funcionava o financiamento das motociatas, Cid respondeu:

“A partir do momento que o ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu andar de moto, o GSI teve de comprar motos similares a do ex-presidente para poder acompanha-lo; que para ir aos locais onde ocorriam as motociatas, por vezes, tiveram que embarcar as motos para que essas chegassem ao local do evento”, afirmou Cid.

As motociatas eram eventos que reuniam apoiadores de Bolsonaro em passeios de moto por diversas cidades do país. Elas se intensificaram em 2022, durante o período eleitoral. Na delação, Cid conta que os gastos com transporte das motos, além das despesas com seguranças, eram pagos com dinheiro público.

Hum rum.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »