Um crime bárbaro chocou a cidade de São Paulo na manhã desta terça-feira (14). O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 33 anos, foi executado a tiros em via pública, no bairro Chácara Santo Antônio, na zona sul da capital. As imagens de segurança, que circulam nas redes sociais, mostram a frieza do criminoso e a tentativa em vão do delegado de se defender.
Nas imagens, é possível ver o delegado caminhando pela rua quando é surpreendido por um homem em uma motocicleta. O criminoso, que já o aguardava, se aproxima e efetua diversos disparos. Mesmo ferido, Josenildo tenta se proteger atrás de um veículo, mas é alcançado pelos tiros.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente para o local, mas o delegado já não apresentava sinais vitais. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. A área foi isolada para a realização da perícia técnica
A morte do delegado causou comoção na corporação policial e na sociedade em geral. Colegas de trabalho descrevem Josenildo como um profissional dedicado e comprometido com a segurança pública. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo emitiu uma nota lamentando a morte do delegado e informando que a Polícia Civil está empenhada em elucidar o crime.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) está à frente das investigações. As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas minuciosamente para identificar o autor do crime e sua motocicleta. Testemunhas estão sendo ouvidas e a polícia busca por qualquer pista que possa levar à prisão do criminoso.
A motivação para o crime ainda é um mistério. As primeiras hipóteses apontam para um acerto de contas, mas todas as possibilidades estão sendo investigada.
A execução do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior é mais um caso que evidencia o aumento da violência em São Paulo. A sensação de insegurança cresce na população, que cobra das autoridades ações mais efetivas para combater a criminalidade.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon