Seis suspeitos são mortos pela polícia em operação contra uma quadrilha que agia tomando cidades para roubar bancos e carros fortes, prática batizada de novo cangaço. Segundo as investigações, os bandidos planejavam cometer roubos de grandes impactos no Paraná.
A operação foi um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR). A ação ocorreu nesta sexta-feira (17) em uma chácara na região de Ponta Grossa, onde o grupo se preparava para atacar algumas cidades.
As inteligências da PCPR e da PMPR identificaram, em dezembro do ano passado, que um grupo criminoso estava organizando um violento roubo de grandes proporções no Estado. Após a descoberta, as instituições iniciaram um trabalho integrado para monitorar e localizar os suspeitos antes que ação fosse concretizada.
Com o avanço das investigações, foi identificado o esconderijo do grupo, que estava armado com metralhadoras, fuzis e diversos explosivos. No local ainda foram encontrados coletes e placas balísticas, placas veiculares e um veículo blindado e clonado.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos a tiros. O confronto, que durou cerca de oito minutos, resultou na morte de seis criminosos. Nenhum policial foi ferido. Denominada Operação Integrare, a ação reuniu diversas forças de segurança.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon