As provas do concurso público da Secretaria de Estado da Educação (SEEC), destinado ao preenchimento de 598 vagas diretas, além de formação de cadastro de reserva, para cargos de professor e especialista em Educação, acontecerão neste domingo, 19 de janeiro de 2025. Com 34.979 inscrições homologadas, as avaliações serão aplicadas em nove cidades: Natal, João Câmara, Macau, Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros, Caicó, Nova Cruz e Santa Cruz, das 13h às 18h.
Os portões de todas as unidades de aplicação serão fechados 30 minutos antes do início das provas, às 12h30. O candidato inscrito deve comparecer ao local designado com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, levando o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.
A prova objetiva será composta por 65 questões, sendo 5 questões de direitos humanos, ética, cidadania, 15 questões de língua portuguesa, 20 questões de didática e 25 questões de conhecimentos específicos do cargo/especialidade. Já a prova discursiva terá duas questões dissertativas relacionadas ao conteúdo programático da área específica de cada cargo.
Conforme edital, o candidato deverá permanecer obrigatoriamente na sala de realização das provas por, no mínimo, 3 horas após o seu início. E só poderá poderá levar consigo o caderno de questões nos trinta minutos finais ao horário determinado para o término das provas.
As informações completas sobre o concurso, incluindo o edital e o cronograma detalhado, além do acesso ao local de prova, podem ser consultadas no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/seec.rn24
NOTA
O Concurso Público para professores e especialistas em Educação da Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Norte está mantido. As provas permanecem programadas para o próximo domingo, dia 19 de janeiro de 2025, em nove cidades, conforme cronograma estabelecido no edital. Ao todo, o certame homologou 34.979 inscrições.
A Comissão Especial do Concurso Público, formada por representantes das Secretarias da Administração (Sead) e da Educação (SEEC), Controladoria Geral do Estado (Control) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), esclarece que o concurso cumpriu todos os princípios constitucionais, entre eles o da legalidade, moralidade, livre concorrência e isonomia entre os candidatos. Além disso, a construção do certame feito junto à FGV, que é a banca organizadora, respeitou as legislações vigentes.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon