O governo do RN autorizou neste sábado (04) a utilização do Potiguar 01 nas buscas pela servidora pública aposentada Lúcia de Fátima Galvão, de 64 anos, que está desaparecida desde o dia 1º de janeiro. Além da aeronave, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros atuam nas buscas.
Nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra falou sobre o caso. "Desde o dia 1º de janeiro, estamos acompanhando o caso do desaparecimento de Lúcia Galvão, na cidade de Currais Novos. As forças de segurança estão empenhando todos os esforços para localizar a servidora aposentada", afirmou.
"Determinei ao Coronel Araújo que envie imediatamente o helicóptero Potiguar 01 para o Seridó, com o objetivo de apoiar as forças de segurança nas buscas por toda a região", publicou. Em seguida, a chefe do Executivo compartilhou outra mensagem mostrando a aeronave já em São José do Seridó.
Segundo os familiares, dona Lúcia esteve com a família até às 20 horas do dia 31 de dezembro. Ela ainda foi vista pelo filho no dia seguinte, 1º de janeiro, ainda pela manhã. Depois disso, a idosa saiu e não foi mais localizada.
As últimas imagens que se tem da aposentada são de quando ela estava de moto em direção à cidade de Acari, que fica a cerca de 30 km de Currais Novos.
A família explicou ainda que esperou até às 19 horas do dia 1º antes de acionar a polícia. Eles acreditavam que a senhora estivesse na casa de algum amigo. Como ela não apareceu, um Boletim de Ocorrência foi registrado. Dona Lúcia saiu em uma motocicleta com placa QGB-3350.
Atualização: Desaparecida é encontrada sem vida.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon