A eleição para o biênio 2025-2026 da Associação dos Municípios do Alto Oeste (AMOP) fez acender um alerta no cenário político regional. Apesar de não ter logrado êxito, após um desempate feito pelo fator idade, a prefeita reeleita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), demonstrou força política ao garantir o apoio de 22 dos 44 prefeitos votantes no pleito ocorrido na última terça-feira (14).
Quem acompanhou os bastidores sabe que a eleição revelou uma verdadeira força tarefa por parte de caciques da região e do RN que não queriam permitir que a prefeita lograsse êxito para a condução da Associação.
Terminada a apuração dos votos e as análises matemáticas de praxe, fica o questionamento: e o futuro? O que está por vir é incerto, mas é certeiro entender que uma jovem política, no início de sua trajetória em constante ascensão, rompeu efetivamente os muros da Princesinha do Oeste e agora ganha novas formas e apoios nas cidades circunvizinhas.
Se deixarmos o extremismo político de lado - até porque os adversários de hoje podem ser os aliados de amanhã -, um novo capítulo na política do RN começa a se desenhar com um forte e interessante nome. Gostem ou não, Marianna mostrou força política, saiu maior do que entrou da eleição da AMOP e o alerta para alguns está posto. Quem viver verá.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon