-

* 'Organização criminosa nunca se criou nem vai se criar no nosso RN', diz delegado. Bandidos mortos em operação.

 A Polícia Civil detalhou a operação, realizada nessa quarta-feira (11), contra criminosos suspeitos de participação em roubos em Natal. Pelo menos cinco bandidos m0rreram em confrontos com policiais em Pureza, no interior do Rio Grande do Norte, e em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco

A primeira ação aconteceu no último dia 06, no RN. Na ocorrência, dois suspeitos morreram. Eles foram identificados como José Ari e José Carlos. Nessa quarta-feira (11), uma nova operação foi realizada em Pernambuco contra a mesma quadrilha e outros três crimmin0sos.

O trio foi identificado como Wesley Victor Martins de Souza, Rariel Douglas Celestino e Madson Roberto Alves Fonseca. Segundo a Polícia Civil, Wesley era mais conhecido como Rosinha ou Bart Simpson. Já Rariel era conhecido como Branco. Contudo, ele utilizava documentos falsos com o nome de Higo Felipe da Silva. Madson tinha o apelido de Pé de Chumbo.

O delegado Yuri Cabral, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), destacou que as investigações foram iniciadas após o roubo a um carro-forte no estacionamento de um supermercado em Capim Macio, na zona Sul de Natal.

"Percebemos que era um grupo que estava se organizando para, realmente, cometer crimmes contra instituições bancárias e transportes de valores. Desde então, a Polícia Civil empenhou esforços para qualificar cada integrante dessa organização crimminosa e prendê-los", afirmou.

O grupo costumava ostentar armas nas redes sociais. Rocha garantiu que o crime organizado não vai vingar no RN. "Conseguimos dar a resposta para dizer que facção criminosa, organização criminosa não vai se criar no nosso estado, novo cangaço nunca se criou e nem vai se criar", declarou.

Ainda segundo o delegado, os criminosos mortos integravam postos de importância na organização. "São criminosos de alta periculosidade, afrontaram a sociedade e as forças de segurança. A liderança que foi confrontada foi desarticulada. Há outras pessoas investigadas. Com inteligência, nós iremos conseguir prendê-los", disse Cabral.

Mortos.

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »