-

* Trabalhador morre em acidente com triturador de pedras em obra.

 Um trágico acidente de trabalho ocorrido na morte de Raimundo Nonato Vieira da Silva, de 34 anos, que atuava como auxiliar de usina de asfalto na empresa CSR Construções e Serviços Rodoviários. O incidente ocorreu na última quarta-feira (30), na zona rural de Santa Luzia, a cerca de 294 km de São Luís, enquanto ele operava uma máquina de trituração de pedras para a recuperação da BR-222.

Após o acidente, as operações na usina foram interrompidas imediatamente, a remoção do corpo foi denunciada pela polícia e por uma equipe da funerária. A CSR, empresa responsável pela obra, divulgou uma nota oficial lamentando a tragédia e expressando condolências à família e amigos do trabalhador. A empresa informou também que instaurou uma investigação para apurar as causas do acidente e reafirmou seu compromisso com a segurança no ambiente de trabalho. “Mantemos protocolos rigorosos de segurança e treinamentos periódicos”, declarou o CSR, que garante que você esteja tomando medidas para evitar a reprodução de acidentes como este.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela fiscalização da obra, também emitiu nota. O DNIT esclareceu que a responsabilidade pelo cumprimento das normas de segurança é da empresa contratada, mas destacou seu compromisso com a fiscalização das práticas de segurança. “Expressamos nosso profundo pesar pela tragédia e enviamos nossas sinceras condolências à família e amigos de Raimundo Nonato Vieira da Silva”, finalizou o DNIT.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »