A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), iniciou na manhã desta segunda-feira (11) a destinação de resíduos sólidos para o aterro sanitário localizado no município de Rodolfo Fernandes, no Alto Oeste Potiguar.
A iniciativa representa a efetivação de um ciclo importante pela responsabilidade ambiental na cidade. "Nossa gestão fez um trabalho de base para chegarmos até aqui. Nosso lixão a céu aberto, que está em processo de fechamento, representa danos ambientais e sociais. Por isso, tivemos o cuidado de incentivar a criação de uma associação de catadores, a implantação da coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos não recicláveis para o aterro", comemorou Vicente de Paula, Secretário Municipal de Meio Ambiente.
A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, também esteve presente no local e relatou o momento histórico que a cidade vive. "Hoje é um dia de festa! Valorizar nosso meio ambiente e nossa gente é uma missão que assumimos junto ao povo e aqui estamos concluindo um importante ciclo, que nos traz ainda mais responsabilidades daqui em diante", disse.
O aterro sanitário Oeste Ambiental foi construído em uma área de 50 hectares, dos quais 20% são destinados à preservação de área verde. O equipamento fica às margens da BR-405, no município de Rodolfo Fernandes, e está tendo a adesão de diferentes cidades da região, via CIMOP (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Oeste Potiguar). O município de Pau dos Ferros está investindo, em média, 100 mil reais por mês para o translado e destinação dos resíduos para o local.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon