Na noite deste domingo, uma operação conjunta do Policiamento Ambiental, com o apoio da guarnição de Acari e do Grupo Tático Operacional (GTO) de Currais Novos, resultou na lavratura de TCO’s em desfavor de pessoas envolvidas em uma rinha de galo na comunidade Bulhões, município de Acari, no Rio Grande do Norte.
A ação policial foi desencadeada após denúncias anônimas sobre a prática ilegal, que é considerada crime ambiental e causa sofrimento aos animais. Ao chegar ao local, as equipes se depararam com um grande aglomerado de pessoas que apostavam em brigas entre os galos.
Durante a operação, todo o material utilizado na rinha foi apreendido. Os envolvidos responderão perante a justica onde 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) foram lavrados por prática de maus-tratos e jogos de azar.
A rinha de galo é uma atividade proibida por lei e, além de ferir os direitos dos animais, pode fomentar outros crimes, como a lavagem de dinheiro. As autoridades reforçaram a importância de denúncias para coibir essas práticas e preservar a fauna local.
A ação do Policiamento Ambiental e suas parcerias demonstram o comprometimento das forças de segurança em combater a crueldade animal e garantir a aplicação da lei no estado.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon