-

* Polícia Civil deflagra “Operação a Vingança da Cigana” e prende quatro suspeitos por homicídio no interior do RN.

Policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Florânia deflagraram a “Operação a Vingança da Cigana”, na manhã desta terça-feira (15). A ação teve como objetivo cumprir quatro mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário, contra suspeitos da prática do crime de homicídio.

De acordo com as investigações, na manhã do dia 2 de março de 2024, a vítima foi sequestrada pelos suspeitos em um veículo GM/Chevrolet Cobalt, de cor prata, e só foi encontrada dias depois em uma estrada carroçável que fica entre as cidades de Currais Novos e São Vicente sem vida e com marcas de disparos de arma de fogo.

Foi constatado também que o homicídio foi realizado como uma forma de se vingar da vítima por ela ter ocasionado um acidente em 2022. Na ocasião, parentes da suposta mandante do crime teriam falecido.

Durante a Operação, foram presas quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, nas cidades de São Vicente, Tangará e Bom Jesus. No decorrer das diligências, foram apreendidas seis armas de fogo, diversas munições, aparelhos celulares e o veículo utilizado para a prática do delito. Uma das suspeitas foi presa em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

As diligências contaram com o apoio da 3ª Delegacia Regional (DR) de Caicó, da 92ª Delegacia de Polícia (DP) de Currais Novos, da 9ª Delegacia Regional (DR) de Santa Cruz, da 81ª Delegacia de Polícia (DP) de Tangará, da 34ª Delegacia de Polícia (DP) de São Tomé e da 1ª Equipe de Plantão da 3ª Delegacia de Plantão da Grande Natal.

A “Operação a Vingança da Cigana” faz alusão a uma ópera do final do século XVIII, de autoria de Domingos Caldas Barbosa, e ao fato de a maioria dos envolvidos no crime ser de origem cigana.

Eles foram conduzidos à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.



Apreensão.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »