-

* PCC: bilhetes interceptados mostram indicações de voto em São Paulo.

 A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo interceptou pelo menos cinco comunicados assinados por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) orientando o voto da facção nas cidades de na capital paulista e em Santos. No “Salve das Eleições”, as ordens são destinadas a familiares, amigos e outros membros da facção.

Entre os comunicados, os policiais penais encontraram uma contraindicação, ou seja, a orientação para o voto contrário à candidata Rosana Valle, em Santos. A mensagem foi localizada no dia 10 de outubro, já no segundo turno das eleições, na Penitenciária II de São Vicente.

O comunicado, assinado pelos detentos Raimundo Nonato dos Santos, conhecido como Terra Seca, e Dinho Morfeu, ambos do PCC, afirma que Rosana Valle é considerada “inimiga número 1” da facção na Baixada Santista, onde fica o estratégico Porto de Santos. O motivo seria o alinhamento com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

“Resumo: Assim comunicamos a todos que têm seus familiares, agradecer a todos que não votarão na Rosana Valle, a qual é a nossa inimiga nº 1 e foi proibida de estar entrando em nossas comunidades na Baixada Santista. Assim, indo ao 2° turno, pedimos a todos que comuniquem seus familiares pra não estarem votando nela, que juntos somos mais fortes. E pedimos apoio da massa de todos os sistemas do litoral onde há uma grande concentração de integrantes. Sem mais aos jet’s passe para toda a massa”, diz trecho do manuscrito.

A deputada federal Rosana Valle (PL) disputa o segundo turno contra o prefeito e candidato à reeleição Rogério Santos (Republicanos). Metrópoles

PCC...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »