O “modo desespero” foi acionado na campanha da petista Natália Bonavides, diante da derrota eminente que se desenha no segundo turno para o deputado federal Paulinho Freire, que deverá ser eleito prefeito de Natal neste domingo, 27, segundo prevê o jornal O Globo, em matéria veiculada nessa segunda-feira.
Para tentar reverter a imagem de derrota que se consolida junto a opinião pública, os estrategistas de campanha apostam suas fichas na divulgação de uma pesquisa do Instituto Seta, que manhã dessa segunda-feira divulgou a única pesquisa em que a candidata esquerdista aparece em uma suposta situação de virada com relação a Paulinho Freire.
O clima de derrota se abateu sobre a campanha do PT, principalmente depois da constatação de que a vinda do presidente Lula à Natal não foi capaz de garantir uma mudança de cenário favorável a Natália Bonavides.
A matéria de O Globo, intitulada “Pesquisas da reta final expõem a dificuldade de Lula em transferir votos a candidatos próprios” revela que as pesquisas mostram que a sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está atrás nas quatro cidades (Natal, Fortaleza, Cuiabá e Porto Alegre) que têm candidatos próprios — além de São Paulo, onde Guilherme Boulos (PSOL) é considerado praticamente um petista.
Um fato é certo: nos próximos dias, a candidata Natália Bonavides e a sua trupe do PT devem jogar um jogo bruto para confundir o eleitorado com uma falsa “sensação” de vitória.
O “vale-tudo” é a ordem do dia na campanha de Bonavides.
Mentiras e baixarias também fazem parte do cardápio do desespero.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon