O suspeito de participar do assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e o seu pai, Sandi Oliveira, que foi encontrado morto na manhã do último sábado (26), teria sido baleado durante a execução do crime, de acordo com a Polícia Civil. O assassinato correu em 27 de agosto de 2024.
O corpo encontrado já estava em avançado estado de decomposição e pertence possivelmente a Josenildo Martins, conhecido como “Zinho”. De acordo com o delegado titular da Divisão de Polícia do Oeste, Alex Wagner, o suspeito teria sido alvejado durante o atentado e se refugiado na mata, onde seu corpo foi localizado. A primeira identificação foi feita através de um documento de identidade encontrado com o corpo.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para realizar todos os procedimentos legais. Zinho já era alvo de um mandado de prisão pelo envolvimento no assassinato do prefeito.
O crime
Marcelo Oliveira, candidato à reeleição e o pai dele Sandi Oliveira, visitavam casas de apoiadores no conjunto São Geraldo, em João Dias, quando foi surpreendido por cerca de oito criminosos em dois veículos. Eles atiraram contra Marcelo, seu pai e um segurança. O pai do prefeito morreu na hora e Marcelo foi socorrido ao hospital de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ele foi atingido por onze disparos de arma de fogo.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon