-

* Guarda civil mata colega de farda a tiros e em seguida comete suicídio.

 Um guarda civil do município de Pedra Branca atirou e matou um companheiro de corporação, e em seguida tirou a própria vida. O crime aconteceu na tarde deste domingo (20), dentro do quartel da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca.

De acordo com informações preliminares, Francisco Fernandes Alves, 37 anos, estava de folga, mas teria ido até a sede da Guarda Civil, que fica no bairro Boa Esperança, no Centro de Pedra Branca. Ao chegar no local, Ernandes atirou e matou o colega Antônio Nascimento Canuto Rodrigues, 34 anos.

O secretário de segurança pública de Pedra Branca confirmou ao G1 que outro guarda estava de serviço neste domingo, com Nascimento. Ele ouviu o barulho dos tiros e foi ao encontro do colega para ver o que havia acontecido, e encontrou Antônio Nascimento morto e Francisco Ernandes também sem vida.

Não se sabe o que teria sido a motivação do homicídio seguido de suicídio. Como o autor do crime também tirou a própria vida, as investigações vão agora tentar descobrir alguma pista que possa estar ligada à motivação do crime. O clima no município é de perplexidade. Nas redes sociais, os relatos são de que Nascimento e Ernandes eram conhecidos por seu bom comportamento e pelo longo tempo de serviço à corporação.

Mateus Góis, prefeito de Pedra Branca, lançou comunicado nas redes sociais lamentando o episódio. “É com imensa tristeza que venho informar o falecimento de dois agentes da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade e profundo pesar às famílias, amigos e colegas de trabalho. Que Deus conceda conforto a todos que sofrem com essa irreparável perda”.

Ernandes (esq.) e Nascimento (dir), que foi morto pelo colega.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »