Eleito prefeito de Natal neste domingo (27), Paulinho Freire (União Brasil) afirmou que a vice-prefeita eleita Joanna Guerra (Republicanos) ficará à frente do processo de transição do governo de Alvaro Dias (Republicanos) para o seu.
A declarção foi feita durante entrevista ao RN1, da Inter TV Cabugi, no fim da manhã desta segunda-feira (28). Paulinho Freire também afirmou que ainda irá definir o secretariado da nova gestão e apontou prioridades para o governo municipal que se inicia no dia 1º de janeiro de 2025.
Apontada como responsável pela transição, Joanna é do mesmo partido do prefeito Álvaro Dias e foi secretária de Planejamento na gestão atual, que se encerrará no dia 31 de dezembro. Álvaro apoiou a candidatura de Paulinho.
“Secretariado, nós não pensamos. A transição vai acontecer e vai acontecer de uma forma muito tranquila, já que nós tivemos o apoio do prefeito. Vamos sentar com nossa vice, Joanna, para que a gente possa fazer essa transição muito bem feita, para que a gente possa conhecer bem os números da prefeitura e eu tenho que terminar o meu mandato. Joanna deverá ficar à frente dessa transição para que a gente possa, quando assumir, já ter todos os números à nossa disposição e a gente possa planejar bem a nossa gestão”, disse Paulinho.
Paulinho, que tem 60 anos, é deputado federal e venceu neste domingo (27) a também deputada Natália Bonavides (PT) no segundo turno das eleições municipais, com 55,34% dos votos válidos contra 44,66%. O mandato de prefeito da capital do Rio Grande do Norte é previsto a partir de 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028.
Durante a entrevista, nesta segunda-feira (28), Paulinho Freire agradeceu toda a população que saiu de casa para votar e disse que governará para todos, independentemente do voto.
“Independente de quem eles tenham votado, a partir de agora vamos arrear nossas bandeiras e vamos pensar na nossa cidade, a cidade que todos querem, uma Natal para frente, uma Natal moderna, uma Natal onde o cidadão tenha mais otimismo e esperança de viver nela”, disse.
Prioridades
Questionado sobre as prioridades da futura gestão, o prefeito eleito afirmou que o seu plano de governo foi feito com base nas demandas das comunidades, mas ressaltou investimentos na área de educação e saúde como os principais focos.
“Claro que temos bandeiras que defendemos, que é zerar as filas por vagas nas creches; fazer parceria com clínicas privadas para que a gente possa diminuir a demanda de exames e consultas das pessoas que usam o sistema de saúde pública municipal”, pontuou.
“Vamos terminar a obra do Hospital Municipal, que é de suma importância para a saúde do nosso município, trabalhar muito na geração de emprego e renda, principalmente para juventude, fazendo qualificação dos jovens, também das mulheres. Então nosso plano de governo é muito amplo e tudo é prioridade, mas nós defendemos muito essas bandeiras no começo”, disse.
O prefeito também lembrou a necessidade de resolver problemas históricos como os alagamentos causados pelo transbordamento das lagoas de captação durante o período chuvoso e também a urgência de serviços de tapa-buracos nas vias da cidade.
“Nós sabemos que numa gestão você não consegue resolver tudo, mas nós temos problemas que temos que começar a resolver de imediato. Nós temos que reestruturar as 82 lagoas, fazer um monitoramento inteligente para que elas não venham transbordar, fazer a sua manutenção. Existem questão de várias ruas não pavimentadas na Zona Norte, no Planalto, e nós vamos dar prioridade a isso, pra que a gente possa também manter uma zeladoria na cidade”, declarou. g1-RN
Paulinho Freire...
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon