Os municípios já sabem quem vão ser seus representantes nas câmaras a partir de 2025. Contudo, para algumas pessoas, a eleição para vereador ainda não acabou. Esse é o caso, por exemplo, da Querida, candidata a vereadora em Ceará-Mirim, na Grande Natal, pelo PSOL.
Nas suas redes sociais, Querida tem reivindicado seus votos e prometeu ir até a "última instância" para recorrer e conseguir uma recontagem. Segundo a candidata, seu número de votos não é coerente nem com a quantidade de pessoas da sua família.
"Quando saiu o resultado e eu tinha 8 votos, fiquei perplexa. Só da minha família, éramos dez pessoas em dois carros. Não faz sentido, pois sou uma liderança e muita gente me ligou no dia da eleição dizendo que havia conseguido votos. Um amigo meu, do Mato Grosso do Sul e que trabalha com internet, me disse que chegou a ver que eu tive mais de 900 votos. Quero uma recontagem e vou até a última instância", afirmou.
Atualmente, seus oito votos a colocam na suplência, entretanto, caso realmente tenha a margem de votação que alega, Querida estaria eleita e seria a segunda parlamentar do PSOL com maior número de votos. Isso pelo fato de que Júnior Quilombola, detentor da segunda cadeira da sigla na Câmara Municipal, obteve 761 votos.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon