A noite de domingo foi agitada no município de Olho D'água do Borges, graças aos discursos ocorridos na "motocarreata das obras inacabadas", evento promovido pelo bloco oposicionista do município liderado por Antonimar e Marceli.
Durante sua fala, o Senador Styvenson Valentim, do Podemos, partido da candidata ao cargo de Vice-prefeita na chapa encabeçada por Antonimar, cobrou prestação de contas de uma verba de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) enviados para custeio da saúde do município.
Segundo o senador Styvenson, a prefeita mandou uma relação de despesas em uma planilha em Excel, mas não apresentou os processos licitatórios ou as notas fiscais para a aquisição/contratação dos itens descritos na planilha.
Para o senador, a falta de transparência é interpretada como consequência para a interrupção do envio de novos recursos, já que o Senador exige prestação de contas dos valores repassados.
Na mesma ocasião, o Deputado Federal Benes Leocádio, do União Brasil, afirmou ter mandado mais de R$ 300.00,00 (Trezentos mil reais) em emendas, mas também não sabe onde o dinheiro foi parar.
O Senador e o Deputado informaram que irão contatar o Ministério Público para saber o que foi feito do dinheiro.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon