Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 7h, a Polícia Federal desencadeou uma operação policial de busca e apreensão nas residências do prefeito de Francisco Dantas, José Adolfo, na casa do seu pai, Fábio, e na residência da candidata a vice, Lisandra.
A operação policial foi resultado de um mandado de busca e apreensão solicitado pela Federação Brasil da Esperança, em resposta às graves denúncias de abuso de poder econômico no pleito eleitoral.
De acordo com informações, as buscas foram deferidas em razão dos fortes indícios de que dinheiro, materiais de construção, óculos e combustível foram distribuídos a eleitores em troca de votos e apoio político.
O Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Edilson Chaves de Freitas, deferiu o pedido, o que culminou na operação realizada na casa de José Adolfo, Fábio e Lisandra, onde materiais foram apreendidos. Os itens recolhidos permanecem sob sigilo e serão analisados pela Justiça Eleitoral, Polícia Federal e pelo partido requerente.
Entre os itens apreendidos, estão quatro celulares pertencentes a José Adolfo, Fábio, Adolfo e Lisandra. Todos os aparelhos foram desbloqueados e serão submetidos à perícia para investigar a possível captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.
Essa não é a primeira vez que o município sofre com operações policiais que buscam coibir o abuso de poder econômico. Em outra oportunidade, operações policiais culminaram com o afastamento do prefeito Gilson Rego pelos mesmos motivos da operação de hoje.
O clima na cidade é tenso e politicamente incerto devido à sombra de um passado não tão distante.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon