Na noite desta quinta-feira (26), o instituto TS2 divulgou, através da TCM, o resultado da terceira pesquisa para intenções de votos rumo ao pleito eleitoral deste dia 6 de outubro. Com uma disputa acalorada entre Marianna Almeida (PSD) e Leonardo Rêgo (PP), que repetem o principal embate de 2020, o cenário desta vez parece não ter dúvidas sobre a definição do eleitorado a praticamente uma semana para os pau-ferrenses irem às urnas.
De acordo com os dados divulgados, Marianna tem quase 30% a mais que o seu opositor, Leonardo (59,4% contra 29,6%). Os números divulgados representam uma crescente da prefeita e uma queda do ex-prefeito, que em março deste ano tinham porcentagens de 46,2% e 31,2%, respectivamente. Nos votos válidos, Marianna tem 66,7% e Leonardo 33,3%.
O cenário também mostra essa tendência quando o assunto é rejeição. Enquanto Marianna apresenta 25% do eleitorado que afirma não votar nela, Leonardo tem 49,5%. Fazendo o mesmo comparativo desde o início das pesquisas do instituto na pré-campanha, a rejeição ao candidato Leonardo aumentou consideráveis 11,9%, visto que em março os números apresentavam 37,6%.
Com uma gestão aprovada por 67,8% do eleitorado de Pau dos Ferros, Marianna chega na reta final da campanha, ao lado de sua vice, Lara Figueiredo (MDB), com uma clara tendência à reeleição, tornando o cenário tido como definido para os analistas políticos.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon