O ex-prefeito Leonardo Rego enfrenta sérias acusações de envolvimento em um suposto esquema de “rachadinha” durante sua gestão no município de Pau dos Ferros (RN). As alegações vieram à tona após a divulgação de áudios nas Redes Sociais, nos quais uma ex-funcionária de sua confiança confessa participação no esquema.
Narla Cristina de Queiroz Fernandes, que atuou como administradora do CREAS e participou dos dois primeiros mandatos de Rego, fez declarações polêmicas em uma série de áudios que circulam na internet. Neles, ela afirma: “Eu fui rachadinha dele, eu fui. Agora, voto meu ele não tem mais, não.”
Segundo Narla, o esquema envolvia a devolução de parte do seu salário. Ela alega que Francisco Haroldo Holanda Diógenes, então coordenador financeiro da Secretaria de Ação Social, ficava com metade dos valores.
Narla também detalha sobre seu envolvimento: “Eu era funcionária do CREAS, que é um benefício que vem do governo federal. E eu era administradora do CREAS. Vinha uma quantia pra me receber e Haroldo, que era o coordenador financeiro da Secretaria de Ação Social, ficava com a metade. Eu digo isso aqui, digo onde eu tiver.”
As acusações levantam questões sobre a extensão e duração do suposto esquema, bem como sobre o destino final dos recursos desviados. Até o momento, nem o ex-prefeito Leonardo Rego nem Francisco Haroldo Holanda Diógenes se pronunciaram sobre as alegações.
Fontes ligadas ao caso informam que os áudios já estão em posse das autoridades competentes e que o assunto está sendo discutido nos corredores da Justiça.
O caso tem gerado intensa repercussão nas redes sociais e grupos de WhatsApp da região, levantando questionamentos sobre a gestão do ex-prefeito e a possível existência de um esquema de corrupção na administração municipal.
O Ministério Público e a Polícia Civil ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. Do Grupo Cidadão 190
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon