-

* Nogueirão abandonado e destruído pela gestão Allyson deve retornar à LDM.

O Estádio Manoel Leonardo Nogueira, “Nogueirão”, que foi municipalizado em março de 2021 pela gestão do prefeito Allyson Bezerra, está em risco de retornar ao controle da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). A entidade está movendo uma ação judicial apontando várias falhas no processo de reversão do bem público. A informação é do jornalista Marcos Santos, do Jornal Defato.

Embora a nova diretoria da Liga tenha evitado comentários públicos sobre o caso, possivelmente para não prejudicar o andamento da ação, fontes internas indicam que a administração municipal, ao longo do tempo, teria tentado "estrangular" a LDM para tomar posse do terreno do Nogueirão, localizado em uma área valorizada do bairro Nova Betânia.

O processo de reversão teve início em 2014, durante a gestão do então prefeito Silveira Júnior, mas não progrediu. Anos depois, em 2021, Allyson Bezerra reativou o processo e anunciou a municipalização do estádio como um de seus feitos administrativos. Entretanto, desde que assumiu o controle do Nogueirão, a prefeitura tem deixado o estádio sucateado e abandonado.

Allyson chegou a declarar em entrevistas que seu plano era desfazer-se do Nogueirão e construir um novo estádio em outro local, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Atualmente, o Nogueirão está interditado pela Justiça devido à falta de obras de acessibilidade, o que configura descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Desde 7 de fevereiro, o estádio permanece fechado e abandonado. IS

Allyson é uma farsa

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »