-

* Imagem forte: Turista é morto por entrar por engano em área dominada por facção em Fortaleza, CE.

Um turista de 58 anos foi morto a tiros após ele e outros dois amigos entrarem na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (22). As vítimas estavam em Fortaleza para participar de um evento automotivo e entraram no local dominado por facção criminosa quando seguiam a rota orientada pelo GPS.

Segundo o empresário Antônio Damilton Rodrigues da Silva, ele, o representante comercial Aldete Rogério Saldanha e o empresário João Paulo Henrique de Freitas saíram de Teresina, no Piauí, em uma caminhonete no final da tarde desta quarta-feira (21), com destino a capital cearense, para participarem de uma feira automotiva.

Rogério Saldanha era primo de Michel Saldanha, secretário de governo do Piauí. Michel informou que o corpo do empresário já foi liberado e está sendo providenciado o translado para velório na tarde desta quinta (22) em Teresina.

Os amigos iriam se hospedar em um hotel de luxo localizado na Avenida Presidente Castelo Branco. No trajeto para o local, o GPS indicou uma rota que fez com que as vítimas entrassem na comunidade que é dominada por uma facção criminosa.

Ainda segundo o empresário, um dos disparos atingiu o rosto do representante comercial Aldete Rogério, que morreu no local. Já Damilton e João Paulo, que conduzia a caminhonete, conseguiram sair do veículo e correram pelas ruas da comunidade para se proteger. Os dois sobreviventes foram resgatados por policiais militares. g1

ç

Cruel.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »