O Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, está investigando uma suposta superbactéria que teria se instalado na UTI da unidade. A direção da unidade afirmou que está aguardando a conclusão de um relatório médico do chefe da UTI para constatar a veracidade ou não da existência do problema.
De acordo com as informações apuradas, caso seja confirmada a existência dessa superbactéria, uma das probabilidades para o surgimento seria a falta de medicamentos capazes de combater essa contaminação.
Segundo acompanhantes de pacientes, a falta de medicamentos estaria sendo causada pelo bloqueio feito pela justiça nas contas do governo do estado, após uma solicitação do Ministério Público, que constatou que o governo não estaria atendendo cinco cláusulas contratuais para a compra de medicamentos da Unicat.
Ao ser questionada pela reportagem, a direção do hospital afirmou que aguarda a conclusão do relatório para compreender a situação. Contudo, confirmou que acionou a Vigilância Sanitária de Mossoró para investigar o caso, com o recolhimento de amostras para exames periciais.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon