-

* [VÍDEO] Em ato no Idema, Paulinho Freire cobra licença para engorda: “Estão fazendo politicagem”.

O deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, participou do ato realizado nesta segunda-feira (8) em frente à sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema), para cobrar a emissão da licença ambiental para a obra da engorda da Praia de Ponta Negra.

Em discurso ao lado do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e de apoiadores, Paulinho cobrou que o Idema libere o documento o quanto antes, para permitir que a obra seja realizada ainda em 2024.

“É uma falta de respeito enorme. Apenas estão fazendo politicagem, e não podemos permitir isso. Só com a força do povo, de vocês, nós vamos conseguir reverter isso. Essa engorda precisa sair com urgência para que a gente salve o Morro do Careca e transforme Ponta Negra num grande polo turístico. Nós vamos conseguir com que o Idema se sensibilize e gere a licença urgente. Licença já”, discursou Paulinho Freire.

Apesar de ter feito o pedido para a Licença de Instalação e Operação (LIO) apenas em 12 de junho, a prefeitura diz que o documento precisa sair imediatamente, sob pena de a obra ser adiada para 2025. O Idema, por sua vez, diz que concluiu a análise na última sexta-feira (5) e que a prefeitura ainda precisa responder a 17 itens fundamentais para emissão do documento.

Detalhe: Paulinho Freire (União Brasil) disse que “Natal não pode perder essa obra. Isso atinge nossa principal indústria, o turismo”.

Freire, que é deputado federal, afirmou que vai acionar o ministro do Turismo, Celso Sabino, a respeito da situação ocorrida na capital do RN. “Natal e o Rio Grande do Norte só têm a perder. Isso não pode acontecer”, alertou.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »