O município de Patu, situado na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, é um destino de peregrinação religiosa por ter o Santuário do Lima, atraindo fiéis de todas as partes do país.
Nesta Sexta-Feira (05/07), acontece a inauguração de uma obra que promete elevar ainda mais seu status no turismo religioso: a via-sacra da Serra do Lima. Iniciativa do prefeito Rivelino Câmara, a construção da via-sacra visa fortalecer a reflexão sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo e consolidar economicamente o turismo religioso na região.
O complexo conta com 14 estações e 33 esculturas que representam cenas da Paixão de Cristo. Este novo empreendimento não só enriquece a oferta religiosa do município, como também promete atrair um número ainda maior de turistas e devotos, consolidando Patu como um dos principais destinos de turismo religioso do Brasil.
Além da Via-Sacra, o Município está dotando a ladeira de estrutura com calçadão, iluminação, pórtico, que visa dar mais condições de tráfego, mais segurança a todos os romeiros e turistas.
Obra histórica.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon