-

* Vagabundo: Professor da Ufersa é preso suspeito de maus tratos contra animal doméstico.

O Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS) recebeu uma denúncia na tarde da última segunda-feira (22) com fotos e vídeos de um possível crime de maus tratos contra um animal doméstico. A viatura do Pelotão de Ação Ambiental (PAAM) foi acionada para ir até o local informado na denúncia para averiguar o fato. Um homem que se identificou como professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi preso. A informação foi publicada no perfil do Instagram do PAAM.

Na denúncia, foi relatado que um indivíduo teria levado um cachorro até um terreno baldio e sacrificado o animal, e posteriormente após repercussão nos grupos de WhatsApp do Bairro, o mesmo indivíduo teria voltado e retirado o animal do local onde estava para outro local mais distante.

No local, foi encontrado o animal encoberto por papelões e constatado visualmente que estava morto. A guarnição tirou fotos e durante sua permanência no local, chegaram alguns populares e lhes informaram onde o suspeito do crime residia. Os agentes foram até a residência do mesmo. O suspeito relatou a guarnição que o animal estava doente com Leishmaniose, e por esse motivo, o mesmo teria comprado a medicação e levado o animal para o terreno baldio para ser sacrificado.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito, segundo o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais e levado para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Após os relatos da guarnição e do suspeito, o Delegado confirmou a prisão do suspeito e abriu procedimento em desfavor do suspeito. O mesmo foi autuado nos Art. 32, § 1°-A da Lei 9605/98 - Crimes contra o Meio Ambiente, Maus-tratos de Animais e Art. 32, § 2° da Lei 9605/98 - Crimes contra o Meio Ambiente.

Crimes de maus-tratos contra animais domésticos (cão e gato) segundo o ART. 32, § 1°-A tem pena de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de prisão e pode ter a pena aumentada de um sexto a um terço no caso de morta do animal, segundo o § 2° do mesmo ART.

Denuncias de maus-tratos de animais podem ser feitas através do número 153 da Guarda Civil Municipal-GCM ou via WhatsApp através do disque segurança (84) 98631-7000.

Bandido já preso.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »