-

* Givago um estranho no ninho e bota estranho nisso seu moço!

 A eleição de prefeito em Caraúbas traz um fato inusitado: a presença de um candidato estranho ao cenário político e ao ambiente das pessoas locais. Givago Alves, filho do ex-prefeito Eugênio Alves e sobrinho do prefeito Juninho Alves, destoa do perfil que o eleitor padroniza, ou seja, o de o candidato ter identificação com a sua gente.

Givago é vereador, mas sua presença no legislativo é pífia. Ausente na maioria das sessões (vai a uma no tempo limite da cassação de mandato), não tem produção legislativa, nem mesmo nas discussões importantes como o aumento salarial dos professores se fez presente. A Câmara Municipal lhe dá sono a ponto de ser flagrado numa soneca durante a sessão.

A exemplo da sua eleição de vereador, que teve o empenho familiar e os empurrões da máquina da prefeitura, Givago é pré-candidato a prefeito pelo desejo do pai, a quem cabe indicar o nome num acordo feito com o irmão-prefeito. Não fosse assim, o candidato nem de longe seria ele: primeiro, por não querer e depois a preferência de prefeito Juninho Alves recairia sobre o presidente da Câmara, Francisco Hamilton Bezerra (Bicudo).

Os meios políticos comentam que Givago não tem apetite para o desafio. Criado em berço esplêndido, vivendo entre Natal, Recife e São Paulo, em meio ao show business, Givago sabe curtir a vida: faz negócios, reúne amigos em Natal, viaja pelo mundo. Caraúbas nunca foi a sua prioridade, nem para viver, sequer se identificar com as pessoas e os problemas da cidade, para pelo menos saber que a Saúde do município vai tão mal que as pessoas mais pobres usam carros-de-som para a campanha de PIX Solidário e assim poderem comprar remédios, fazer exames, consultas ou cirurgias.

Dia desses observadores políticos diziam que soltá-lo no Centro e pedir para que fosse ao Leandro Bezerra seria um algo desafiador.

Givago não tem culpa dessa imposição. É vítima. Nessa hora ele gostaria de estar mesmo em Natal, Recife ou São Paulo, fazendo negócios, assinando papéis e curtindo a vida pelo mundo. RN Notícias
Cirúrgico esse texto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »