O abatedouro público da cidade de Olho D’água do Borges foi inaugurado em dezembro de 2023. A construção do estabelecimento custou mais de R$ 1 milhão de reais aos cofres público, mas, passados sete meses da inauguração, o prédio nunca funcionou e atualmente está abandonado.
O empreendimento deveria estar beneficiando o município de Olho D’água do Borges e toda região, que passariam a comercializar uma carne de qualidade e com o Selo de Inspeção Municipal (SIM), como também iria proporcionar melhores condições de trabalho, segurança e higiene para as pessoas envolvidas no abate de animais no local.
Diante de mais esse descaso, a gestão municipal não dá nenhuma explicação para população, sobre o não funcionamento do abatedouro, apesar do prédio contar com todas instalações e equipamentos modernos. Outro fato que chama a atenção, é que a obra foi edificada ao lado de um lixão exposto a céu aberto.
Enquanto essa obra de valiosa importância para o município e região e que custou os olhos da cara aos cofres públicos está sem funcionalidade, a população consome a carne de animais abatidos em um abatedouro velho, sem as menores condições de higiene e trabalhos para as pessoas, como na imagem abaixo. Gilberto Dias
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon