A definição que aconteceu nesta quarta (26) na Assembleia Legislativa garantiu a vaga do deputado George Soares (PV) para ser o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Como já era aguardado por todos os analistas políticos, essa votação gerou um cenário positivo para Vivaldo Costa (PV) e, em contraponto, a reafirmação de um fim melancólico para o ex-deputado Getúlio Rego (PSDB).
Além de ter perdido a vaga na Assembleia Legislativa em 2022, Getúlio traz em seu currículo o gosto amargo de uma recente derrota em Pau dos Ferros, um de seus principais redutos eleitorais, nas eleições de 2020. Seu filho, o ex-prefeito Leonardo Rego (PP), perdeu por ampla maioria para a atual prefeita, Marianna Almeida (PSD), quando tentava ser o líder do executivo pau-ferrense pela quarta vez.
Para 2024, o embate eleitoral deve se repetir e, de acordo com todas as pesquisas divulgadas até o presente momento, Leonardo está em desvantagem na corrida eleitoral. A vitória iminente a prefeita Marianna Almeida será a próxima derrota para os Regos.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon