O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) protagonizaram mais um confronto, desta vez no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, com direito a troca de empurrões e xingamentos. O novo episódio aconteceu na manhã da última quinta-feira (20), registrado em vídeo por testemunhas. Essa é a segunda confusão entre os dois, que já ficaram "tete a tete" no Senado Federal - veja o vídeo acima, postado pelo próprio Gilvan da Federal:
A nova confusão começou quando do Val encostou em Gilvan, que reagiu com um empurrão. Os dois discutiram até a saída do local. Esse não foi o primeiro embate entre os parlamentares na semana. Na quarta-feira (19), eles já haviam se desentendido durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, do G1, Gilvan da Federal acusou Marcos do Val de estar "procurando confusão porque está apagado" no Espírito Santo. "Ele me viu, saiu de onde estava e veio andando para trás de novo para arrumar confusão. Ele está procurando confusão porque está apagado no Espírito Santo, não tem credibilidade nenhuma e está procurando holofote", afirmou o deputado.
Por outro lado, o senador Marcos do Val declarou em nota que foi "provocado pelo deputado e reagiu de forma a defender sua integridade". Segundo do Val, Gilvan é “conhecido por arrumar confusões em todos os lugares que frequenta, recusou-se a sair e tentou agredir o senador, que, ao defendê-lo, acabou por afastá-lo”.
O clima tenso entre os dois políticos, que já havia se manifestado no Senado, culminou na confusão pública no aeroporto, evidenciando um conflito que parece estar longe de ser resolvido.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon