Aliado do deputado federal João Maia, Salomão o acompanhou na mudança partidária do PL para o PP e nestas eleições, segundo as indicações, pretende seguenciar a aliança política com o mesmo grupo que migrou igualmente do antigo DEM para o União Brasil, liderado no município pelo advogado Joel Canela.
Na composição anterior vencedora, o DEM indicou o atual vice-prefeito Ubiracy Pascoal. O vice-prefeito chegou a ser aconselhado pelo próprio prefeito Salomão Gomes, a se filiar ao União Brasil, mas este, por sua vez, acabou se inserindo no próprio PP, do prefeito e de João Maia.
Acreditando que o PP não vai adotar uma chapa puro-sangue, e que deverá manter a aliança hoje com o União Brasil, o advogado e líder local do UB, Joel Canela, trabalha o nome de quadros importantes do partido, para somar com a composição situacionista.
A ala tradicionalmente identificada como “bicudos” de Felipe Guerra, conta hoje em seus quadros com nomes como o ex-prefeito Hulgo Costa, a ex-vereadora Joedna Canela, a médica Tissiany Gurgel, o ex-vereador Gilvan Valetim, empresária Yolanda Costa, Marcelo Manásseis, entre outros.
“O União Brasil esta credenciado e tem quadros políticos importantes para compor a chapa do prefeito Salomão Gurgel”, disse Joel Canela, destacando inclusive a própria força feminina, através de três representantes que têm enormes serviços prestados ao município.
Assim, o cenário político de Felipe Guerra se desenha com uma competição acirrada, onde os protagonistas se movem estrategicamente em busca do respaldo popular e das alianças necessárias para consolidar seu poder e implementar suas visões para o futuro do município. Com informações de Gilberto de Souza
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon