A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Jus Puniendi", que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos envolvidos nos assassinatos da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, e de Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, conhecido como "Gordinho da Batata". Os dois foram executados dentro de um carro no centro de Santo Antônio, no Agreste Potiguar, no dia 30 de janeiro deste ano.
Ao todo, oito pessoas foram presas nos municípios de São José de Mipibu, Espírito Santo e Goianinha. Entre os presos, está um policial militar. Além dele, a Polícia Civil confirmou que a irmã do vaqueiro João Victor Bento da Costa e o marido dela foram presos. Outros três presos teriam sido contratados para execução do crime. Ainda segundo a instituição, o pai do vaqueiro e outro parente estão foragidos. Imagens divulgadas pela polícia mostram que um dos suspeitos foi preso em cima de uma casa.
A ação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, através do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz e da 66ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio.
Os presos foram encaminhados para a sede da DHPP em Natal, no bairro Candelária. A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) informou que só vai se pronunciar sobre a operação da Polícia Civil durante a tarde desta terça-feira (30).
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon