O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação do emprego da Força Penal Nacional na Penitenciária Federal de Mossoró. Os agentes vão ficar na unidade até o dia 21 de junho deste ano.
De acordo com a portaria, a Força Penal Nacional vai continuar atuando "em caráter episódico e planejado, para treinamento, sobreaviso e reforço da segurança externa" da unidade.
Os treinamentos serão realizados na Penitenciária Federal em Mossoró e serão coordenados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A FPN foi acionada no dia 21 de fevereiro, uma semana após a fuga dos dois presos. À época, a portaria publicada pelo Ministério da Justiça determinou que o efetivo seria empregado entre 23 de fevereiro e 22 de abril.
A Força Penal Nacional é uma iniciativa de ações conjuntas e integradas entre a União e os estados, estabelecida mediante convênio e desenvolvida em caráter episódico e planejado. Seu principal propósito é executar atividades e serviços cruciais para a preservação da ordem pública e a segurança das pessoas e do patrimônio no sistema penitenciário brasileiro.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon