-

* Comboio de fugitivos de Mossoró furou bloqueio policial antes de ser capturado.

O comboio de três carros que levaram os fugitivos do Presídio Federal de Mossoró (RN), Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, 36, chegou a furar um bloqueio da Polícia Militar antes de ser capturado, nesta quinta-feira (4).

A identificar a movimentação dos criminosos, o grupo tático da Polícia Federal constatou que estava em um número inferior de carros e agentes do que os fugitivos, e, então, acionou a PM local. Os carros furaram o bloqueio policial e, neste momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, mobilizando quatro viaturas e 14 agentes na operação.

No primeiro veículo, um Compass, estava o foragido Rogerio da Silva Mendonça. Ele se encontrava no banco do carona com um fuzil 5.56. O criminoso chegou a colocar a arma para fora do carro. Segundo relatos da PF, a viatura da corporação colidiu com o veículo dos criminosos. Neste momento, houve a abordagem policial e o criminoso largou o fuzil.

Os outros dois veículos que integravam o comboio, um Classic e Polo, foram abordados por equipes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na cabeceira da ponte. As equipes retornaram ao local porque um dos ocupantes do Classic, onde estava o criminoso Deibson Cabral Nascimento, jogou um um objeto no mato que os investigadores acreditam ser uma pistola.

“Esse tipo de comboio é comumente usado no crime organizado e para transporte de tráfico de drogas. Nenhum dos dois criminosos estava no mesmo carro para dificultar uma eventual fuga”, à coluna disse o coordenador-geral de gestão operacional da PRF, Stênio Pires.

Segundo Pires, a escolha da ponta para a abordagem visou dificultar a fuga dos criminosos. O Globo

Presos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »