O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União) demitiu o advogado Kadson Eduardo de Freitas Alexandre do cargo de secretário municipal de Planejamento, Orçamento Gestão, após denúncias na mídia local, de que transitou em julgado em janeiro de 2023, na Justiça Federal, condenação contra o ex-auxiliar por falsificação de documentos a dois anos de prisão em regime aberto, e mesmo assim, o ex-auxiliar continuou assumindo cargo comissionado no município.
Em consequência, decorridos cinco dias de sua demissão, a bancada de oposição integrada por sete dos 23 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Mossoró, decidiu acionar judicialmente contra o prefeito Allyson Bezerra por crime de responsabilidade.
O líder da bancada oposicionista na Casa, vereador Tony Fernandes (Avante), informou que a ação judicial já está sendo elaborada pela assessoria jurídica do Avante e PL. “Entraremos com a ação na quarta ou quinta-feira”, avisou o vereador, entendendo que “por ter prerrogativa de foro”, a representação contra o prefeito mossoroense tramitará no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Da mesma forma, o vereador Tony Fernandes confirmou à TRIBUNA DO NORTE que a oposição moverá ação contra Kadson Eduardo, que chegou a acumular a pasta de Planejamento com a de Cultura, decorrido um ano da condenação na Vara da Justiça Federal em Pau dos Ferros, inclusive pedindo ressarcimento dos recursos públicos recebidos de salários ilegalmente pelo ex-colaborador do município.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon