-

* Agente de Saúde faz relato após ser perseguido e exonerado por questão política em Caraúbas.

BOA NOITE CARAÚBAS. 

Resolvi escrever nesse veículo de comunicação o meu caso, pois, foi muito parecido com o do amigo Martins, ao qual, me solidarizo com o que aconteceu com ele. Pois, somos cidadãos de bem, pais de família e munícipes da nossa amada Caraúbas RN. 

Caraúbas está uma cidade muito difícil, parece que regrediu no tempo. O que foi feito com Martins esses dias, parece muito com o que foi feito comigo em 26/01/2024. Pois, fui EXONERADO nesta data. Uma exoneração imprudente, sem lógica e sem necessidade, prejudicando os seus munícipes, fruto de uma decisão tomada por pura perseguição. 

Diz que cuida bem da saúde. Mas o PREFEITO exonera um profissional efetivo da saúde, na ativa há 26 anos, produzindo e cumprindo com seu ofício. Deixando 05 comunidades sem AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE na região do Rio do Marí. ( Abderramant, Borracha, Cacimba do meio, Jacú e Encantado) São mais de 80 famílias que não dispõe mais da visita e do trabalho de atenção básica que o Agente comunitário de saúde realiza. Como: Peso e acompanhamento das vacinas das crianças, acompanhamento de doentes crônicos ( Hipertensos e diabéticos), acompanhamento de gestantes, cadastramento das famílias, peso do bolsa família, dentre outras atribuições do Agente de Saúde. 

Aí eu pergunto: Como é que cuida bem da saúde e deixa 05 comunidades descobertas de tão valioso profissional que é o Agente de saúde? Um profissional dedicado, realizando o seu trabalho em dia, com ficha funcional sem nenhum agravo e/ou falta e efetivo, trabalhando e no momento EXONERADO pelo Prefeito. 

E o pior, não pode contratar outro Agente de saúde, pois, a Lei 12.994/2014 VEDA a contratação temporária de Agente de saúde e de Endemias, salvo em pandemias ou surtos graves de doenças. 

Ou seja, o Prefeito prejudicou a mim e tbm 05 comunidades, retirando um profissional que vai além do trabalho do agente de saúde na visita domiciliar. 

Leia também 

Vivemos em uma DEMOCRACIA!

Alancardeque Melo.

Perseguidores.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »