-

* Vídeo forte: Tesoureiro do PCC é fuzilado após deixar a cadeia.

 São Paulo – Luiz dos Santos Rocha, morto em um atentado em São Paulo nessa terça-feira (12/3), era conhecido no mundo do crime como “Luiz Conta Dinheiro”. Ele cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo desde 2019, quando a Polícia Militar encontrou no apartamento onde ele estava, na cidade de Atibaia, interior paulista, três armas, entre elas um fuzil, além de drogas.

Apontado como tesoureiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região, na ocasião de sua prisão, Luiz admitiu, segundo confirmado em sigilo por fontes policiais, que as armas eram “para sua segurança” – ele alegou que havia tido “um desentendimento no ‘partido'”, referindo-se à facção criminosa.

A morte de Luiz dos Santos Rocha se soma à de pelo menos outros dois integrantes do PCC ocorridas recentemente e entra na conta da guerra travada após um racha interno na facção criminosa.

No mesmo dia em que Luiz foi executado, foi morto a tiros no Guarujá Cristiano Lopes da Costa, o Meia Folha. Ele foi apontado pela polícia como um dos líderes da facção criminosa no litoral paulista.

De acordo com o relato de uma testemunha, o autor se aproximou da lanchonete em uma moto e, sem descer do veículo, deu vários tiros na direção de Meia Folha. Um ex-vereador que estava no local levou seis tiros e está internado.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »