Uma mãe de 26 anos foi presa nesta quinta-feira (14) em Matureia, na Região Metropolitana de Patos, após ter agredido seu filho de 3 anos com golpes de cipó e ter filmado as cenas.
O jornalista Pabhlo Rhuan conversou com exclusividade com o delegado de plantão, Manoel Martins, responsável pelo caso. Segundo o delegado, a mãe teria recebido uma reclamação da professora e da mãe de um colega de que o filho teria mordido a sandália de um colega de classe e, para castigá-lo, cometeu as agressões.
As imagens das cenas de agressão teriam sido filmadas por outra criança de 8 anos, também filha da mulher de 26 anos, que ainda, conforme o delegado, teria registrado a surra para enviar à mãe do colega e à professora, como prova da lição que havia dado ao filho.
A filmagem chegou ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar, e a mulher foi conduzida à Central de Polícia na cidade de Patos. Na vinda a Patos, a mulher teria passado mal, com ânsias de vômito e desmaios. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Bosco de Araújo, a UPA do Jatobá, para que posteriormente fosse levada à delegacia.De acordo com a polícia, ela não possuía antecedentes criminais e foi autuada pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar. No entanto, após o pagamento de fiança, foi liberada e responderá em liberdade.
A criança vítima das agressões passou por exames de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica e posteriormente foi entregue ao Conselho Tutelar. Segundo informações, o garoto ficará aos cuidados de um tio residente na zona rural de Matureia.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon