A derrubada de requerimento que solicitava informação sobre os processos de licitação dos serviços de Saúde e de Limpeza Pública, em Caraúbas, expôs o medo do prefeito Juninho Alves em apresentar os números de valores empenhados e da possibilidade dele estar operando o conhecido “trem da alegria” com interesse eleitoreiro.
O requerimento foi apresentado na sessão da Câmara Municipal de ontem (07.03.2024), pelo vereador Tanildo Fernandes (PT). Há uma inquietação na população em torno dos valores da licitação, além de desconfianças de que o prefeito Juninho Alves se utiliza desses setores para encher a prefeitura de comissionados e contratos temporários para proveito eleitoral.
“Queremos transparência, e não entendo a prefeitura querer esconder esses processos da população” – avisa Tanildo.
O prefeito Juninho tem o controle da Câmara. São seis vereadores contra cinco da oposição, e comanda a presidência com o vereador Francisco Hamilton Bezerra (Bicudo). A orientação do prefeito foi seguida à risca: no plenário deu empate 5 a 5, e o voto de minerva coube ao presidente que derrubou o requerimento, num claro recado de que “transparência aqui não”.
Agora os vereadores vão buscar apoio do MP, que tem o dever de agir em favor da população. Com informações RN Noticias
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon