-

* “Advocacia não é para covardes”, diz advogada chamada de feia em Júri.

 Após um promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO) chamar uma advogada de “feia” durante um julgamento no Plenário do Tribunal do Júri, em Alto Paraíso de Goiás (GO), no Entorno do DF, a profissional se posicionou. Marília Gabriela Gil Brambilla, advogada criminalista, usou as redes sociais para repudiar o ocorrido.

Durante a sessão, o promotor Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães Chegury referiu-se à Marília como pessoa “irônica”, e a chamou de feia. “Não quero beijo da senhora. Se eu quisesse beijar alguém aqui, eu gostaria de beijar essas moças bonitas, e não a senhora, que é feia”, disse o promotor de Justiça.

No pronunciamento, a advogada afirmou que, em mais de 20 anos de carreira, foi a primeira vez que ela passou por uma situação do tipo.


“Eu fui ofendida de uma forma que foi até surpreendida pela ofensa. Para as novas advogadas, isso não e comum de acontecer. Tenho 22 anos de carreira e isso nunca tinha acontecido. Mas nossa preocupação é com nosso cliente. Advocacia não é para covardes”, disse.

Ouça áudio gravado durante o julgamento:


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »