APAE Mossoró 28/02/2023
NOTA DE REPÚDIO
Nós, Associação de País e Amigos dos Excepcionais, vimos por meio desta nota expressar nossa veemente repulsa e indignação diante do recente episódio de agressão sofrido por um aluno com deficiência intelectual ao utilizar o serviço de moto táxi para retornar da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
É inadmissível que em pleno século XXI ainda presenciemos atos de violência e discriminação contra pessoas com deficiência, que têm o direito de se deslocar e usufruir dos serviços públicos e privados de forma segura e livre de qualquer forma de preconceito.
Repudiamos veementemente qualquer tipo de violência e/ou discriminação baseada em deficiência, raça, gênero ou qualquer outra característica que fira a dignidade e os direitos fundamentais de cada indivíduo.
O aluno foi atendido por toda sua trajetória de vida nessa instituição, podemos falar com propriedade da sua condição/deficiência no equilíbrio que possa ter gerado esse mal entendido de "assédio" por parte do moto Uber.
Exigimos que as autoridades competentes investiguem rigorosamente o ocorrido e tomem as medidas necessárias para identificar e responsabilizar os agressores, garantindo assim a justiça para a vítima e a devida punição aos culpados.
Ressaltamos a importância da conscientização e educação para a promoção de uma sociedade inclusiva e igualitária, onde todos os cidadãos sejam respeitados em sua individualidade e tenham acesso pleno aos seus direitos.
Manifestamos nossa solidariedade ao aluno agredido e reafirmamos nosso compromisso em lutar pela garantia dos direitos de todas as pessoas com deficiência, diante de quaisquer atos de violência e discriminação.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon