Nós, cidadãos e cidadãs de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte, Brasil, manifestamos nosso mais profundo repúdio ao vídeo que circula nas redes sociais de um indivíduo que se refere à prefeita Mariana Almeida como Mariano, com atitude homofóbica e misógina, apenas por despeito por ver que a prefeita Mariana Almeida é um ser humano incrível e uma grande liderança.
Consideramos esse vídeo um ato de violência, intolerância e desrespeito, que atenta contra a dignidade, a honra e a reputação da prefeita Mariana Almeida, bem como contra os direitos humanos e a democracia. Esse vídeo revela o caráter baixo, mesquinho e covarde de quem o produziu e o divulgou, que não aceita a legitimidade e a competência da prefeita Mariana Almeida, que foi eleita pelo voto popular e que vem realizando uma gestão exemplar, transparente e participativa.
Repudiamos também qualquer tentativa de difamar, caluniar ou injuriar a prefeita Mariana Almeida, que tem demonstrado um carisma, uma sensibilidade e uma capacidade de diálogo que conquistaram o apoio e a admiração de cada vez mais pessoas. A prefeita Mariana Almeida é uma mulher forte, corajosa e inspiradora, que representa o orgulho e a esperança de Pau dos Ferros e de todo o Rio Grande do Norte.
Exigimos que o autor do vídeo se retrate publicamente e peça desculpas à prefeita Mariana Almeida e a toda a população de Pau dos Ferros, bem como que as autoridades competentes tomem as medidas legais cabíveis para punir esse ato de injúria e discriminação. Não vamos tolerar nenhum tipo de agressão, ofensa ou preconceito contra a prefeita Mariana Almeida ou contra qualquer pessoa por sua identidade de gênero, orientação sexual, cor, etnia, religião ou opinião política. O respeito cabe em todo lugar. Deixe de molecagem.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon