-

* Mesmo sem escapatória, Rogério Marinho segue como defensor dos golpistas.

 O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição na Casa, ironizou, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (8), a possibilidade de prisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em um suposto golpe de Estado.

Marinho foi questionado sobre a possibilidade de prisão, citada pela PF (Polícia Federal) para fundamentar a operação deflagrada hoje. “Prisão do Pacheco? Coisa boa”.

O bolsonarista cobrou que Pacheco defenda os senadores. “É importante que o presidente entenda que o papel dele é ser presidente do Congresso Nacional. E, como presidente do Congresso Nacional, defender as prerrogativas dos parlamentares, defender a Constituição, defender a ordem, o devido processo legal, a harmonia entre os poderes e a separação entre os poderes”.

Segundo a PF, a minuta detalhava supostas interferências do Judiciário e decretava a prisão de diversas autoridades, como os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). No fim, seriam determinadas novas eleições.

Rogério Marinho.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »