O deputado estadual Capitão Assumção (PL), do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite desta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido do parlamentar. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal no estado, em Vila Velha, na Grande Vitória.
A prisão foi motivada por descumprimento de medias cautelares. Na sede da PF, o deputado prestou depoimento. Pelos trâmites, ele deve ser levado para fazer exame de corpo delito.
Em seguida, Assumção seguirá para o Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. No local, ele deve passar pela Corregedoria da corporação, que mantém um plantão 24 horas.
O deputado, reeleito em outubro de 2022 com a segunda maior votação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, começou a usar tornozeleira eletrônica em 15 de dezembro do mesmo ano por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Ele passou a usar o equipamento após megaoperação da Polícia Federal realizada, além do Espírito Santo, no Distrito Federal e mais sete estados — Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina. Ele é suspeito de participação em atos antidemocráticos e milícias digitais, com envolvimento em esquema de divulgação de fake news e ataques a ministros do Supremo. g1d
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon